Entrega de RG tem prazo reduzido em Manaus e no interior

Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

O Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) adotou novas medidas que permitiram reduzir o prazo de emissão do Registro Geral (RG), com fornecimento ao cidadão em até 20 dias. Em Manaus, o serviço pode ser solicitado nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) a partir de agendamento.


Nas nove unidades do PAC que funcionam na capital amazonense, a emissão dos documentos no mês de julho durou de 8 a 12 dias. Já nos quatro municípios onde há PACs (Parintins, Iranduba, Itacoatiara e Manacapuru) a entrega levou de 12 a 19 dias.

Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

No ano passado, o Instituto de Identificação implantou o setor de Auditoria e Controle de Cédulas, permitindo maior controle do processo de confecção de carteiras de identidade. Para isso, foram adotados novos protocolos, tramitações por sistema digital, entre outras medidas.

O gerente de Identificação Civil, perito criminal Ivan Farias, explicou sobre as melhorias para atender ao cidadão. “Nós fizemos melhorias internas no processamento e conseguimos chegar a uma redução desse prazo, dando essa sensação para o cidadão de que a qualidade realmente aumentou”, disse.

Foto: Erikson Andrade/SSP-AM

Atualmente, o Instituto de Identificação atende, por mês, mais de 12 mil pessoas com o serviço de emissão de RG nas unidades do PAC. O IIACM é coordenado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Artigo anteriorParceria entre Idam e Embrapa terá novas práticas de cultivo de mandioca
Próximo artigoWilson Lima destaca avanços da produção de gás natural no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui