Envolvido em homicídio ocorrido, em 2014, é preso na zona Norte

Wendell Andrade, preso por homicídio, em 2014/Foto: PC

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil/AM, cumpriu, ontem (27), mandado de prisão em nome de Wendell Andrade da Silva, de 23 anos, conhecido como “Dell”, envolvido em homicídio, ocorrido mo dia 10 de dezembro de 2014, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte da capital.
De acordo com a delegada adjunta da especializada, Sansha Sodré, o delito foi motivado por desentendimentos decorrentes do tráfico de drogas na cidade. “Infelizmente aqui na delegacia temos observado que a maioria dos homicídios ocorridos em Manaus está relacionada à disputa do tráfico. Desta vez a vítima foi morta cruelmente com pauladas e nove facadas”, explicou a autoridade policial.


Ainda segundo a delegada Sansha Sodré, a prisão de “Dell” foi efetuada por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) na Rua Sucupira, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, depois de roubar a bolsa de uma mulher que caminhava pela via.

Em seguida ele foi conduzido ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e no local os investigadores constataram pelo sistema da Polícia Civil que havia um mandado de prisão em nome de Wendell em aberto, expedido naquele mesmo dia pela juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Por conta disso, o rapaz foi encaminhado à DEHS, uma vez que o mandado de prisão foi representado pela delegada Sansha Sodré. Durante depoimento Wendell confirmou a autoria do crime e informou que agiu com um comparsa, identificado como Fábio Alcântara de Oliveira, de 21 anos, que cumpre pena por roubo no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

“Diante das informações apuradas e com o documento em mãos iremos nos próximos dias cumprir o mandado de prisão dele dentro do Compaj”, acrescentou a delegada.

Após a realização dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Wendell, que já havia sido indiciado por homicídio qualificado, deverá ser encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorÉ ‘palhaçada’, diz Eduardo Cunha ao falar que Câmara terá shopping
Próximo artigoCMM apresenta amanhã(29), minuta do TAC da Lei do Estacionamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui