Equipe da DEHS prende homem investigado por crime cometido em 2014

Janderson Oliveira Lima, 34, foi preso na Rua Aifa, bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus.
 Janderson Oliveira Lima, 34, foi preso por volta de meio-dia, na Rua Aifa, bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus.
Janderson Oliveira Lima, 34, foi preso na Rua Aifa, bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenada pelo delegado titular da unidade, Ivo Martins, prendeu no início da tarde desta quinta-feira, 30, um homem investigado por cometer homicídio em dezembro do ano passado. Janderson Oliveira Lima, 34, foi preso por volta de meio-dia, na Rua Aifa, bairro Campos Sales, zona Oeste de Manaus.


O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido na manhã de quarta-feira, 29, pelo juiz em exercício da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony. Janderson estava sendo procurado pela polícia desde o dia 21 de dezembro de 2014. Na ocasião, alvejou Rômulo Campos de Oliveira, na época com 25 anos, com três tiros na cabeça. Crime ocorrido por volta das 5h15, no bairro Crespo, zona Sul da cidade.

Na casa onde o homem foi preso a polícia encontrou a motocicleta usada no dia do delito, um veículo automotor de duas rodas da marca Yamaha, de cor azul e placa OAA-6614. De acordo com Ivo Martins, Janderson era conhecido na área onde morava por ser considerado de alta periculosidade. Ele também acumula um Boletim de Ocorrência (BO) na ficha policial por ter agredido a namorada.

Ainda segundo a autoridade policial responsável pela elucidação do caso, o crime teria sido motivado pela disputa do tráfico de drogas na área e também em decorrência de vingança, já que Janderson havia sido vítima de tentativa de homicídio planejada pelo irmão de Rômulo, Cristiano Campos Passos, fato ocorrido no mês de julho do ano passado.

Na época o autor dos dois disparos que atingiram o carro de Janderson foi preso em flagrante e continua recluso na cadeia pública, por isso ele teria passado a autonomia dos negócios relacionados ao tráfico de entorpecentes para a vítima, Rômulo Campos.

“Após cometer o crime ele foi morar com a namorada em uma casa na zona Oeste. Por meio de investigação conseguimos localizar o novo endereço dele e ao chegarmos ao local ele tentou resistir à prisão e até subornou os policiais com R$ 7 mil para não ser preso. Todas as provas nos levam a entender que o crime foi motivado por espaço no tráfico de drogas, além do acerto de contas em função de um desentendimento anterior com o irmão da vítima”, informou o delegado titular da DEHS.

O infrator foi autuado pelo crime de homicídio e terá a denominação criminal de corrupção ativa anexada como agravante de pena no inquérito, por tentar subornar a equipe de investigação com dinheiro. Ao término dos procedimentos legais Janderson será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

Artigo anteriorGovernador rebate declarações e cobranças do prefeito Arthur Neto
Próximo artigoAtor de ‘Cidade de Deus’ é encontrado na cracolândia em São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui