Equipe “A Dance de Manaus” é a campeã da II Copa Maia de Ginástica

Foto: Tacio Melo

A equipe “Clube A Dance de Manaus” foi a campeã por equipe da II Copa Bianca Maia de Ginástica, realizada pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), com apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), nesta sexta-feira (27), no ginásio da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
A “Clube A Dance” de ginástica existe há cinco anos e funciona com crianças desde a escolinha, que vão para o banco de talentos, até chegarem ao alto rendimento. A professora Sâmia Maia, técnica do time, disse que o resultado da equipe se deu por conta do preparo com as meninas.

“A gente preparou as ginastas para esta competição. Nós trouxemos 30 atletas entre todos os níveis da competição com idades de 6 a 15 anos. Então, acredito que a gente conseguiu o nosso objetivo que era trazer um nível mais elevado para competição e uma boa colocação para nossa equipe”, comentou a técnica, que também é mãe de Bianca Maia.

Foto: Tacio Melo

Um dos destaques da competição foi a atleta Geovanna Muriel, 11 anos, que também faz parte da equipe campeã, e pratica a modalidade há apenas um ano e meio. “Me sinto muito feliz e orgulhosa por ser um dos destaques, como disse a professora Sâmia. A competição foi meio difícil, mas eu já estou acostumada com essa tensão porque eu já competi em eventos nacionais e regionais, mas sempre dá um nervosismo”, disse a atleta, que saiu com duas medalhas de ouro. Uma delas foi de notas somadas nos aparelhos de mãos livres e o de bola.

De acordo com a Presidente da FAG, Alessandra Balbi, que afirmou que a competição superou as expectativas, no próximo ano o evento pode crescer ainda mais.

“Tivemos um bom número de participantes e mais de 100 apresentações nos dois dias. Para o ano que vem, é perceptível que este número vai aumentar e teremos que ter mais dias de competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui