
As equipes de busca do avião da Egyptair que caiu no Mar Mediterrâneo, em 19 de maio, encontraram hoje, quinta-feira, a caixa-preta da cabine, de acordo com informações do Ministério egípcio de Aviação Civil, em comunicado.
Na nota, o departamento governamental detalhou que a equipe de busca informou sobre a descoberta da caixa-preta à Procuradoria Geral, que ordenou que em seguida seja entregue à comissão de investigação do acidente para examiná-la.
Desse modo, o comunicado acrescentou que a caixa-preta deve chegar em breve à cidade de Alexandria, onde serão extraídas as conversas gravadas.
A caixa-preta foi achada pelo navio “John Lethbridge”, da empresa francesa Deep Ocean Search, que ontem identificou “vários lugares” nos quais há fragmentos do avião, segundo informou o Ministério em outra nota divulgada nas últimas horas.
Com base nestas localizações, a equipe de busca e os investigadores a bordo do navio vão desenhar “um mapa dos pontos de distribuição de destroços”, acrescentou o comunicado.
A outra caixa-preta continua desaparecida e as equipes de busca trabalham contra o relógio para recuperá-la, já que, segundo anunciou a equipe de especialistas nesta semana, ambas deixarão de emitir sinais em 24 de junho.
A informação no interior da caixa-preta achada hoje ajudará a esclarecer as causas da tragédia, que acabou com a vida dos 66 ocupantes da aeronave que fazia a rota Paris-Cairo .(Terra/EFE)