
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e cães farejadores serão enviados a Manicoré, a 332 km de Manaus, para reforçar as buscas pelo avião PT-JCZ, desaparecido em uma área de floresta. O número de ocupantes ainda é desconhecido.
As buscas lideradas pela Força Aérea Brasileira (FAB) desde sexta-feira (20) contam com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros. Nesta terça-feira (24), uma nova equipe será enviada para intensificar os trabalhos.
Rodrigo Boer Machado, piloto de 29 anos, é um dos tripulantes. Natural de Fernandópolis (SP), ele passou a trabalhar no Amazonas. Enquanto a FAB realiza buscas, familiares aguardam notícias.
O avião esteve na comunidade Boca do Rio, a 7 km da sede de Manicoré. Uma moradora relatou ter ouvido um barulho estranho vindo da comunicação antes de um forte estrondo.
A FAB informou que a aeronave não tinha plano de voo registrado e não foi detectada por radares. No entanto, o GPS usado pelo piloto indicou as últimas posições ao sudeste de Manicoré. As condições climáticas dificultaram as buscas, que já cobriram mais de 550 km².
Fonte: g1/Amazonas