Escola de Contas do TCE-AM realiza painel internacional com temáticas ambientais

Foto: Reprodução

Com enfoque em discussões sobre desenvolvimento e meio ambiente, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realiza, no próximo dia 30 de maio, um painel internacional de discussões. O evento terá a presença de renomadas personalidades do direito.


O público-alvo do painel internacional são servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores e a sociedade civil. O evento dará direito a horas complementares aos participantes inscritos.

“Vamos discutir não apenas o desenvolvimento sustentável, mas a importância do bioma amazônico para o mundo em um contexto ambiental, econômico e social cumprindo o papel pedagógico da Corte de Contas ao fomentar iniciativas que busquem melhorias à sociedade”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

O evento acontece das 10h às 12h. As inscrições serão disponibilizadas pela Escola de Contas Públicas, pelo site https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/ e será presencial, mas também transmitido pelas redes sociais do TCE-AM.

Para o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, o TCE volta a ser palco de grandes discussões ambientais ao trazer personalidades renomadas internacionalmente para discutir a Amazônia.

“Em um cenário no qual questionam tanto a importância da Amazônia, traremos dois especialistas para, tecnicamente, mostrar o motivo pelo qual devemos defender o bioma amazônico”, apontou o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.

A principal temática abordada será o “Direito ao Desenvolvimento Sustentável e a Importância da Amazônia no Mundo Globalizado”. O professor doutor da Universidade de Valladolid, da Espanha, Javier García Medina será o palestrante responsável.

Javier Medina é decano e professor de Filosofia de Direito, Teoria do Direito e Direitos Humanos na Universidade de Valladolid. Ele também ocupa o cargo de diretor no Observatório de Direitos Humanos e da Clínica Jurídica. Também na Espanha, Javier é presidente do Comitê de Ética dos Serviços Sociais da Junta de Castilla y León.

O professor e doutor Lauro Ishikawa mediará as discussões, apresentando questões ao palestrante e abrindo o diálogo com os participantes. Lauro é coordenador-geral dos cursos da escola de direito da Alfa Educação, além de professor de mestrado e doutorado em Direito na Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp).

Artigo anteriorIdam incentiva boas práticas no manejo do açaí nativo em Manicoré
Próximo artigoPríncipe Charles faz discurso da rainha Elizabeth II pela primeira vez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui