
A escola municipal Valnei Correa de Souza, localizada em Fonte Boa, deverá passar por melhorias nas instalações para manter o funcionamento. A recomendação foi dada à Secretaria Municipal de Educação pelo Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Fonte Boa.
O Promotor de Justiça Ricardo Mitoso Nogueira Borges, que vem acompanhando o funcionamento da escola desde 2022 (PP nº 185.2022.000073), busca a adoção, no prazo de 90 dias, de uma série de medidas necessárias para sanear os diversos problemas identificados.
A Recomendação também prescreve a disponibilização de bibliotecário e de profissional de informática para atendimento dos alunos durante os três turnos. Com relação à estrutura física, há, ainda, a necessidade de realização de reparos no muro dos fundos da escola, de forma a impedir a entrada e saída irregular de alunos e de outras pessoas, bem como a disponibilização de refeitório condizente com a quantidade de alunos da escola.
O Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Fonte Boa, tem prazo de 30 dias para se manifestar acerca do acatamento da Recomendação, bem como das medidas a serem adotadas.