Escola de Fonte Boa deverá melhorar instalações para manter o funcionamento

Foto: Reprodução

A escola municipal Valnei Correa de Souza, localizada em Fonte Boa, deverá passar por melhorias nas instalações para manter o funcionamento. A recomendação foi dada à Secretaria Municipal de Educação pelo Ministério Público do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Fonte Boa.


O Promotor de Justiça Ricardo Mitoso Nogueira Borges, que vem acompanhando o funcionamento da escola desde 2022 (PP nº 185.2022.000073), busca a adoção, no prazo de 90 dias, de uma série de medidas necessárias para sanear os diversos problemas identificados.

A Recomendação também prescreve a disponibilização de bibliotecário e de profissional de informática para atendimento dos alunos durante os três turnos. Com relação à estrutura física, há, ainda, a necessidade de realização de reparos no muro dos fundos da escola, de forma a impedir a entrada e saída irregular de alunos e de outras pessoas, bem como a disponibilização de refeitório condizente com a quantidade de alunos da escola.

O Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Fonte Boa, tem prazo de 30 dias para se manifestar acerca do acatamento da Recomendação, bem como das medidas a serem adotadas.

Artigo anteriorPolícia prende homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Betânia
Próximo artigoLei de Roberto Cidade pretende ampliar conhecimento sobre epilepsia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui