

Com o objetivo de financiar parte dos cursos de pós-graduação aos servidores da Assembleia Legislativa/AM, a Escola do Legislativo busca formalizar parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).
A proposta da Assembleia é que a Fapeam custeie entre 70% e 80% do montante dos cursos de pós-graduação Latu Sensu em Direito Público com ênfase em Direitos Humanos e Curso de pós-graduação Lato Sensu em Direito Processual Civil, realizados por meio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em contrapartida, a Assembleia financia o restante do curso.
Segundo o sub-diretor da Escola do Legislativo, Fabiano Affonso, a intenção é que os cursos se iniciem ainda em 2015. “Estamos aguardando uma resposta da Diretoria Administrativa Financeira da Fapeam para consolidar essa parceria que já foi feita em anos anteriores e esperamos que se consolide até o fim do primeiro semestre para oferecer as especializações já no segundo semestre deste ano”, explicou. Affonso afirmou, ainda, que a parceria visa capacitar, principalmente, os servidores que atuam nas comissões técnicas da Assembleia, melhorando a atuação das Comissões.