Escola Estadual Professor Ribamar da Costa destaca a importância da reciclagem

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Professor Ribamar da Costa, Lírio do Vale II, abriu as portas para a comunidade durante a Feira do Meio Ambiente, que aconteceu na tarde de terça-feira, 27. Com a temática “Em nossas mãos o dever de reciclar a vida”, a feira foi realizada por alunos do Ensino Fundamental II e professores da escola, que fazem parte da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

O professor de história, Rodrigo Sampaio, fala do objetivo das atividades que aconteceram simultaneamente em 12 salas, para discutir assuntos da atualidade. Os alunos trabalharam a conscientização e os cuidados com o meio ambiente, aprendendo e desenvolvendo conceitos positivos para a melhoria mundo”, declarou o professor, que também é o responsável pelo projeto.

Foto: Divulgação

Rodrigo Sampaio contou com a ajuda de todos os colaboradores da escola para divisão dos temas nas salas e para parte artística da feira. Foi fundamental o auxílio do educador e do professor Manuel Junior. “Falar do meio ambiente, ainda mais que somos do Norte, precisamos pensar no sentido de preservação, e juntos aos alunos conseguimos desenvolver um trabalho artístico nas salas para fala do tema”, frisou Rodrigo.

Os alunos da Escola Estadual Professor Ribamar da Costa destacam alguns pontos que consideraram importantes no evento, em especial o aprendizado que tiveram durante a preparação dos trabalhos, como ressaltou a aluna do 7° ano, Karol Vitória, de 12 anos. “Eu tive a oportunidade de falar para os visitantes sobre o que eu aprendi estudando para a feira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui