Escola Judiciária promove palestra Voto Consciente

Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (18), a Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE-AM), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM) realiza a palestra Voto Consciente. O público-alvo são estudantes do ensino médio. O evento acontece de 8h às 12h, no centro de convenções Vasco Vasques, e faz parte do programa Eleitor do Futuro.

Estarão presentes na palestra o presidente do TRE-AM, Desembargador João Simões, O Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Desembargador Eleitoral Abraham Campos, O Procurador Regional Eleitoral, Dr. Rafael da Silva Rocha, o Diretor-Geral do TRE-AM, Julio Briglia, o Secretário de Estado de Educação, Vicente Nogueira, o Reitor da UEA, Dr. Cleinaldo de Almeida Costa, bem como o Diretor do Planejamento Estratégico da UFAM, Herbett Rodrigues e a Agente de Desenvolvimento Adolescente da UNICEF, Joana Amaral Fontoura.

A ideia é despertar nos alunos do ensino médio a capacidade crítica, o conhecimento de seus direitos e deveres políticos como cidadãos, além de conscientizá-los para a importância da participação na democracia brasileira. Serão abordados temas como a acessibilidade, a desinformação (fake news), voto consciente, cidadania, democracia no Brasil, além de proporcionar aos estudantes um primeiro contato com a urna eletrônica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui