Escola ribeirinha realiza 1º Festival de Leitura Ana Peixoto

Foto: Reprodução

Alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da escola municipal José Sobreira do Nascimento, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no rio Negro, zona ribeirinha de Manaus, participam até o próximo dia 31/10, do 1º Festival de Leitura Ana Peixoto.


O evento é realizado de forma remota pelo grupo de WhatsApp da unidade, é uma homenagem à escritora que morreu em setembro, vítima da Covid-19.

O objetivo do festival é sensibilizar os alunos sobre a importância da leitura em suas vidas e da utilização da plataforma Árvore de Livros, uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e o projeto de mesmo nome, no desenvolvimento de estudantes, professores, pedagogos, gestores e pais.

A subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, destacou a importância do trabalho realizado pela escritora nas unidades de ensino de Manaus. Segundo ela, Ana era uma amiga da escola, com participação em vários eventos e apoio com sua coleção de livros “Coisas da Ana”.

Foto: Reprodução

De acordo com o professor Paulo Henrique Costa do Couto, coordenador do evento, a escritora participou de muitos momentos de leitura na escola, além da doação de vários livros. Para ele, nada melhor que realizar o festival, para incentivar mais ainda os alunos ao hábito da leitura de suas obras.

Para a assessora pedagógica da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural, Cleidemara Mendes, o evento tem um trabalho com os alunos pela leitura muito grande e que vai ajudar nesse sentido, mesmo em isolamento social.

Para participar do festival, os alunos precisam acessar a plataforma Árvore de Livros, onde tem disponibilizadas três obras da literatura infantil da Ana Peixoto: “As frutas do meu quintal”, “Os animais do meu quintal” e “Sapos no quintal”. A avaliação será feita pela própria plataforma, por meio da Liga dos Leitores, que vai definir o primeiro, segundo e o terceiro lugares.

O resultado será divulgado no dia 5/11, pela plataforma Árvore de Livros. A escola vai premiar os alunos que participaram do Festival de Leitura Ana Peixoto, em primeiro lugar, com um certificado, além de livros da literatura infantil variados ou passeio no município de Presidente Figueiredo ou Manacapuru. O segundo e terceiro lugares vão receber livros e certificados da Árvore de Livros.

 

Artigo anteriorJuíza proíbe Nicolau de enviar mensagens para os seus clientes da Samel
Próximo artigoMesmo gastando R$ 800 mil na campanha, David Almeida permanece em segundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui