Escolas de Samba assinam contrato de patrocínio com a SEC/Am

Dirigentes de escolas comemoram c om o secretário Robério/Foto: Divulgação

Dirigentes reunidos com o secretário Robério Braga/Foto: Divulgação


Dirigentes de escolas comemoram c om o secretário Robério/Foto: Divulgação

As escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família, Reino Unido da Liberdade e Vitória Régia, asssinaram contrato com a Secretaria de Estado da Cultura, na manhã de ontem, terça-feira (21), em reunião que aconteceu com o próprio secretário da pasta, Robério Braga.

Presentes ainda na reunião estavam o Grêmio Recreativo Balaku Blaku, Unidos da Alvorada e Sem Compromisso – igualmente integrantes do Grupo Especial.

Diante do contrato, os depósitos, no valor integral de R$ 264 mil para cada uma, já podem ser solicitados a partir de hoje (22),.

As diretorias, também, foram informadas de que, por determinação judicial, os pedidos de depósitos serão submetidos ao Ministério Público do Trabalho, que vai liberar os recursos de acordo com o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelas agremiações que firmaram o acordo com a entidade.

Na ocasião, a Escola de Samba Sem Compromisso, também, foi avisada que já está com seu processo de volta da Comissão Geral de Licitação e que poderá ter seu contrato de patrocínio assinado por esses dias.

Editais

O prazo para que as escolas de samba de Manaus se inscrevam no Edital de Credenciamento Público para Fomento às Agremiações Carnavalescas para o Carnaval 2014, lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura foi prorrogado até o dia 31 deste mês.

A decisão tem justificativa no empenho do Governo Omar Aziz em realizar um Carnaval de qualidade e com todas as escolas desfilando na passarela do samba.

De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, o Governo oferece total apoio técnico para que a documentação necessária seja analisada em tempo ágil e o processo de patrocínio caminhe o mais rápido possível.

Para mais informações sobre os projetos, ações, espetáculos e demais projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Cultura acesse facebook.com/culturadoamazonas

Artigo anteriorAssembleia abre espaço para artistas locais no Rádio e TV
Próximo artigoPetistas estudam medidas para frear reajuste na tarifa de ônibus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui