Amazonas Destaques Política

Escolha do próximo presidente da Câmara acontece nessa segunda-feira (03)

Vereador Diego Afonso (PDT) e Joelson Silva (PSDB) serão os postulante ao cargo de presidente da CMM - foto: recorte
Redação
Escrito por Redação

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) antecipa a escolha da nova Mesa Diretora que vai comandar o parlamento municipal no próximo biênio 2019/2020. A escolha acontecerá nessa segunda-feira (3/12), no plenário Adriano Jorge.

O processo, que seria realizado na última reunião ordinária da segunda sessão legislativa do dia 26 de dezembro, foi antecipado para a primeira semana deste mês, conforme o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (Loman) 005/2018, de autoria da Mesa Diretora, aprovado em novembro deste ano.

Vereador Diego Afonso (PDT) e Joelson Silva (PSDB) serão os postulante ao cargo de presidente da CMM – foto: recorte

De acordo com o presidente da CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), a antecipação da data visa melhorar o trabalho de transição entre uma legislatura e outra, que agora passa de uma semana para 30 dias.

O presidente Wilker barreto (PHS) antecipou o pleto com base no regimento – foto: divulgação

A eleição será realizada na sessão plenária, entre 9h e 12h. Ao todo, dez vereadores irão integrar a nova Mesa Diretora. Além do presidente serão eleitos três vice-presidentes, secretário geral, três secretários, ouvidor e corregedor. A posse do novo presidente ocorre no dia 1º de janeiro de 2019.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.