Escolinha do Bolinha segue para a disputa da Copa Internacional de Futebol, em Roraima

Foto: Anderson Silva/Sejel

O primeiro degrau para a concretização do sonho de ser um jogador profissional de futebol é a base. Sendo assim, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), cedeu 31 passagens de ônibus e coletes para a equipe da Escolinha de Futebol do Bolinha representar a Terrinha Baré na 8ª Edição do Torneio Internacional Copa Roraima de Futebol Infantil/Sub-15, em Roraima. A competição conta com 16 equipes do Brasil e da Venezuela e inicia na próxima quarta-feira, dia 22, e segue até o dia 27 de fevereiro.
Com mais de seis anos ajudando e incentivando garotos de 5 a 14 anos no coração do bairro Oswaldo Frota, Cidade Nova, na Zona Norte da Capital, a diretoria reuniu os pais e os apoiadores na noite da última sexta-feira, dia 17, em uma solenidade da entrega das passagens e da apresentação dos 18 jogadores que vão para a disputa.


“Esse é o passo mais longo que estamos dando desde a criação do projeto em 2011. É a primeira vez que estamos saindo para fora do Amazonas para participar de uma competição. Participamos apenas de campeonatos internos e locais, mas agora estamos dando um passo muito grande para o sonho desses 18 jovens que estarão em campo. Sou muito feliz pelo apoio do secretário da Sejel, Fabricio Lima, e do Governador Melo, por acreditar no nosso sonho”, agradeceu o responsável pela escolinha, Altercley Sampaio, 36, conhecido como Bolinha, bastante emocionado.
Na solenidade, o que mais se chamava atenção era a alegria dos pais, da comissão técnica e jogadores. “Estou muito feliz por meu filho está realizando esse sonho. Meu filho ama jogar futebol e o incentivo muito. Que ele possa dar sempre o melhor em campo. Assim como eu, todos os pais estão animados e alegres”, contou a dona de casa Bernardete dos Santos, mãe do zagueiro Enzo Emanuel, de 14 anos.

Foto: Anderson Silva/Sejel

“Estou há dois anos no time e é a minha primeira competição com a equipe e minha primeira disputa fora do Estado. Me preparei bem e vamos dar o nosso melhor. É um sonho que está sendo realizado e o primeiro de muitos”, disse Enzo, recendo abraços da mãe.

Recém-chegado ao time da Escolinha do Bolinha, o meia-atacante Afonso Henrique, de 14 anos, não esconde a empolgação com a viagem. Inquieto durante a apresentação da equipe, o jovem vislumbra com a possiblidade de algum olheiro o convidar para uma equipe de ponta do país.

“Já fui para a Copa Roraima quando estava em outra equipe e vai ser minha primeira disputa com a equipe do Bolinha. Fiz a peneira para a competição e passei. Agora estou muito feliz. Espero que algum olheiro possa me ver e quem sabe me levar para algum clube de fora”, afirmou o jogador, que ao final da entrevista foi “zoado” pelo grupo.

Foto: Anderson Silva/Sejel

Reconhecimento

Representando o secretário da Sejel, o assessor técnico Zuleinilson Portela, 44, foi quem levou pessoalmente as passagens e os coletes. O representante da entidade ainda recebeu uma camisa da equipe personalizada com o nome do secretário.

“Ver a felicidade dessas crianças, ver que eles têm sonhos e nós podermos ajudar, é algo sensacional. Olhar nos olhos dessas crianças, nos olhos dos pais e do próprio Bolinha, que realiza um trabalho majestoso aqui na Zona Norte, nos dá a certeza que estamos no caminho certo. Poder dar oportunidade aos jovens é muito gratificante”, afirmou.

Copa Internacional

A escolinha do Bolinha está no Grupo A da competição ao lado das equipes do Extremo Norte/RR, Angostura F.C/Venezuela e Manaus E.C/AM.

Artigo anteriorNovo limite para compra de imóveis com o FGTS começa a valer hoje (20)
Próximo artigoAldo e Mello, anunciam nesta segunda-feira (20) a 3ª edição Amigos do José Aldo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui