Escritório do ódio na versão Baré cria ‘fakes e fogo-fátuo’ em meio à pandemia

Denúncias de um escritório do ódio Baré, surgem em meio à pandemia em Manaus - foto: ilustrativa

Fala-se muito em intervenção federal na saúde do Amazonas, compra de equipamentos hospitalares em loja de vinhos, da farta distribuição de vídeos de whatsapp feitos em portas de enfermarias e recepção dos hospitais credenciados para o atendimento da pandemia do coronavírus.

Fala-se dos horrores das Fakes News, a cada dia mais maldosas, das inúmeras notas de esclarecimentos dos órgãos e instituições, de inúmeros blogueiros ávidos por expor o próximo cadáver e as supostas comprar irregulares, da criação de um Comitê Interinstitucional, a fim de acompanhar as ações em relação ao coronavírus no Estado e, do ‘fogo-fátuo*’ surgido desse terreno pantanoso criado em meio ao sofrimento de pessoas que perderam seus entes queridos em razão da pandemia do Covid-19.

Como nas sepulturas, o ódio impera no Amazonas com motivos políticos – foto: ilustração

Escritório do ódio

Ou seja, o escritório do ódio na versão Baré funciona tal qual ao mal falado escritório do ódio na esfera federal. Aqui em Manaus, ele foi criado para atormentar a saúde do Governo do Amazonas.

Felizmente, ou infelizmente ele é composto por gente que já foi gestor da saúde no município, por quem já foi líder de governo na Assembléia Legislativa e passeava livremente nos corredores dos poderes municipal e estadual. Portanto, gente que poderia ter preparado a Saúde do Estado para esses momentos de epidemia, de pandemia e não fez.

Intervenção

Se a intervenção na saúde do Amazonas tiver que acontecer, que também aconteça no Ceará, em São Paulo, Mato Grosso e, até mesmo no Ministério da Saúde, que não consegue determinar ao certo como aplicar o isolamento social no Brasil e, muito menos, trabalhar em consenso com os governadores estaduais, muito menos com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os estados estão todos vivendo o mesmo drama de deficiência no atendimento às pessoas com sintomas de coronavírus e deve piorar nos próximos dias.

Prefeitura de Manaus

A diferença é que no Amazonas foi instalado o ‘escritório do ódio’, que joga com a saúde da população para ter como prêmio, a tão cobiçada cadeira de prefeito na cidade de Manaus, no próximo mandato, com os mesmo atores que um dia estiveram lá fazendo nada para melhorar.

Aguardem os próximos episódios…

* Fogo-Fátuo: é a luz que aparece à noite em terrenos pantanosos ou em sepulturas, e que é atribuída à combustão de gases provenientes da decomposição de matérias orgânicas.

1 COMENTÁRIO

  1. Isso que hipocrisia os hospitais lotados. Profissionais sem epi e morrendo por culpa dos nossos governantes e aí vocês vem com essa. De fogo fato pessoas mortas sendo autuados em came todos as frigoríficas isso é desprezível este chegar a ser doentio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui