Especialistas debatem em Seminário, melhorias à qualidade de vida, em Parintins/AM

Seminário sobre qualidade e vida, em Parintins/Banner
Seminário sobre qualidade e vida, em Parintins/Banner
Seminário sobre qualidade e vida, em Parintins/Banner
Prefeito Carbras, abraça participantes/Foto: Divulgação
Prefeito Carbras, abraça participantes/Foto: Divulgação

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, o município de Parintins/AM, realiza no auditório Dom Arcângelo Cérqua, o Seminário “Parintins 2015: Sonhos, Desafios, Potencialidades e Soluções”, quando especialistas de áreas fundamentais para o desenvolvimento do município estarão apresentando propostas, já realizadas em outras cidades e que, a convite do prefeito Carlos Alexandre, estão vindo à cidade para propor e debater com a população, técnicos e autoridades.
O evento será aberto às 11h00 de quinta-feira. Serão apresentados e debatidos a melhora da qualidade de vida no município (IDH), agricultura, microcrédito, qualidade de vida, internet, desemprego, drogas, gravidez precoce e o primeiro tema que vai tratar da realidade e melhorias que a legislação proporciona aos servidores e que a atual administração quer implantar após a entrada do Plano de Cargos e Salários recentemente aprovado pela Câmara de Vereadores.

O evento é uma realização da Prefeitura de Parintins e fruto de uma pesquisa independente realizada na cidade no mês de novembro. De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, o seminário é o ponto de partida para ações concretas na busca da solução para problemas antigos e novos manifestados pela população.

Alexandre destaca que o seminário é um chamado cívico à sociedade para juntos se discutir melhorias e formar uma agenda de ações concretas que possa em curto, médio e longo prazo resolver questões que se tornaram crônicas no município, há décadas, e outras, recentes como é o caso da droga. “Quando chamamos técnicos e autoridades em determinado assunto para discutir, num diálogo aberto com a população que conhece e vive nossas dificuldades poderemos avançar de forma legítima rumo a soluções que a comunidade exige e pode dar sua parcela de contribuição para acelerar nosso desenvolvimento, nossa qualidade de vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui