Especialistas debatem em Seminário, melhorias à qualidade de vida, em Parintins/AM

Seminário sobre qualidade e vida, em Parintins/Banner
Seminário sobre qualidade e vida, em Parintins/Banner
Seminário sobre qualidade e vida, em Parintins/Banner
Prefeito Carbras, abraça participantes/Foto: Divulgação
Prefeito Carbras, abraça participantes/Foto: Divulgação

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, o município de Parintins/AM, realiza no auditório Dom Arcângelo Cérqua, o Seminário “Parintins 2015: Sonhos, Desafios, Potencialidades e Soluções”, quando especialistas de áreas fundamentais para o desenvolvimento do município estarão apresentando propostas, já realizadas em outras cidades e que, a convite do prefeito Carlos Alexandre, estão vindo à cidade para propor e debater com a população, técnicos e autoridades.
O evento será aberto às 11h00 de quinta-feira. Serão apresentados e debatidos a melhora da qualidade de vida no município (IDH), agricultura, microcrédito, qualidade de vida, internet, desemprego, drogas, gravidez precoce e o primeiro tema que vai tratar da realidade e melhorias que a legislação proporciona aos servidores e que a atual administração quer implantar após a entrada do Plano de Cargos e Salários recentemente aprovado pela Câmara de Vereadores.


O evento é uma realização da Prefeitura de Parintins e fruto de uma pesquisa independente realizada na cidade no mês de novembro. De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás, o seminário é o ponto de partida para ações concretas na busca da solução para problemas antigos e novos manifestados pela população.

Alexandre destaca que o seminário é um chamado cívico à sociedade para juntos se discutir melhorias e formar uma agenda de ações concretas que possa em curto, médio e longo prazo resolver questões que se tornaram crônicas no município, há décadas, e outras, recentes como é o caso da droga. “Quando chamamos técnicos e autoridades em determinado assunto para discutir, num diálogo aberto com a população que conhece e vive nossas dificuldades poderemos avançar de forma legítima rumo a soluções que a comunidade exige e pode dar sua parcela de contribuição para acelerar nosso desenvolvimento, nossa qualidade de vida.

Artigo anteriorUm ‘Navio Pirata’ vai aportar no Amazonas Shopping, durante as férias
Próximo artigoEscolas das comunidades do Rio Negro iniciam ano letivo, antecipadamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui