Estacionamentos dos Shopping Centers de Manaus serão alvos de novas blitzes

Estacionamentos dos Shoppings voltarão a ser fiscalizados/Foto: Robervaldo Rocha
Estacionamentos dos Shoppings voltarão a ser fiscalizados/Foto: Robervaldo Rocha
Estacionamentos dos Shoppings voltarão a ser fiscalizados/Foto: Robervaldo Rocha

O não cumprimento da Lei Municipal nº 1.752/2013 (Lei do Estacionamento Fracionado), em alguns shopping centers e estacionamentos de Manaus, será alvo de uma nova blitz da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), em parceria com o Procon Municipal, na próxima semana, de acordo com decisão anunciada ontem, sexta-feira (11), pelo presidente da Comdec, vereador Álvaro Campelo (PP), juntamente com o ouvidor do município Alessandro Cohen, durante uma coletiva, na sede da CMM.

Conforme o vereador Álvaro Campelo, a Comdec recebeu denúncias de que o Manauara Shopping, localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul, teria reajustado a tarifa do estacionamento de R$ 2 para R$ 6. O fato foi considerado grave pelo parlamentar, uma vez que não foi apresentada nenhuma justificativa para o reajuste.


“Hoje em toda a Manaus boa parte dos estabelecimentos está cumprindo a lei. Entretanto, observamos que há abusividade de preços por parte de alguns estabelecimentos. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a abusividade nos preços praticados deve ser combatida”, observou Alessandro Cohen. Entretanto, segundo ele, cada caso tem sua peculiaridade, pois há estabelecimentos que são reincidentes e podem receber penalidades diferenciadas.

A fiscalização também deverá se estender ao estacionamento localizado ao lado da sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM), no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, onde de acordo com o presidente da Comdec, também estaria abusando dos valores praticados.

Artigo anteriorJunior Rodrigues e Ases do Pagode juntos neste sábado(12) no Sambaqui
Próximo artigoDilma nega Futebrás, mas defende melhor gestão do futebol no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui