Estranhas nomeações intrigam a população de Novo Airão

Apenas três Vereadores de Novo Airão tem lutado contra as estranhas as nomeações feitas pela secretária Vera Lúcia Garrido da Silva Filha – foto: arquivo

Por Garcia Neto
Os vereadores Rosenberg Branco (PR), Rosivaldo Souza dos Santos, o Professor Massarico (Rede) e Braule Andrade (PP) consideraram estranhas as recentes nomeações feitas pela secretária municipal de Administração e Planejamento de Novo Airão, Vera Lúcia Garrido da Silva Filha, entre elas a do casal Jony de Oliveira Ferreira, nomeado secretário de Obras e Infraestrutura, e Ana Ester Soares, a Esterzinha, nomeada Diretora do Hospital de Novo Airão.

Os dois são proprietários da Pousada Barão do Rio Negro e o que mais chama atenção é que a referida pousada funciona como extensão da Prefeitura e os vereadores querem saber como foi feito esse acordo.

Dias mais tarde o casal foi exonerado dos cargos que ocupavam. Outro caso considerado “fora do comum”, foi a nomeação do casal Alderlan Noronha Ramos, o Alan, Assessor Extraordinário do prefeito, e Sirrame Cristina Lavor Perrone, nomeada secretária executiva da secretária da Ação Social, Márcia Silveira.

Alan ainda acumula cargo público na Prefeitura de Itacoatiara, e sua mulher Sirrame é reconhecida pelo histórico criminal de envolvimento com o tráfico de drogas e condutas amplamente divulgado na mídia amazonense.

Os vereadores Rosenberg Branco (PR) e Braule Andrade (PP) uniram forças contra os desmandos na administração municipal de Novo Airão – foto: arquivo

Na condição de desenhista, Alan assumiu uma atividade da Comunicação Social na gestão de Frederico sem os requisitos da qualificação técnica profissional, sob a ótica dos princípios constitucionais da administração pública.

Mesmo sob forte ação da mídia patrocinada pelo poder público, o governo Frederico Júnior está se deteriorando, tornando-se a cada dia um pesadelo na tão sonhada esperança por mudança.

*Garcia Neto é professor e jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui