Estrela do Norte e Abílio Nery decidem o título nessa terça (1), Arena Amadeu Teixeira

A decisão coroa a temporada de estreia do Estrela do Norte na Série Ouro/Foto: Divulgação

A noite vai ser de campeão na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, nesta terça-feira, 1 de novembro, em Manaus. A partir das 20h, Estrela do Norte e Abílio Nery disputam pela primeira vez o título do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2016. A entrada é grátis para o público.
A decisão coroa a temporada de estreia do Estrela do Norte na Série Ouro. Inovando, a diretoria jogou o preconceito para escanteio e apostou numa mulher para comandar os marmanjos, Ronélia Viana, profissional de Educação Física das mais conceituadas da Região Norte.


“Fico feliz com a aposta da diretoria do Estrela do Norte, um clube em ascensão, que desconstrói a ideia de que o futsal é dos homens e para os homens”, elogia a professora.

Os resultados em quadra mostram que a escolha foi acertadíssima, pois o clube do São José 3, Zona Leste de Manaus, chegou à final inédita em sua história. Na semifinal disputada na última terça-feira, 25 de outubro, o time venceu o Unidos do Alvorada por 6 a 4.

A decisão coroa a temporada de estreia do Estrela do Norte na Série Ouro/Foto: Divulgação
A decisão coroa a temporada de estreia do Estrela do Norte na Série Ouro/Foto: Divulgação

Estudiosa do futsal, Ronélia comandou os meninos numa campanha espetacular. São 11 jogos na competição, com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Bicampeão amazonense (2014/2015), o Abílio Nery tem um desempenho idêntico no campeonato, mas perde no confronto direto e no saldo de gols.

“Nosso adversário, atual bicampeão, é uma equipe consistente e equilibrada que nos remete a um jogo bastante difícil. Mas a chance de ser campeã pelo Estrela do Norte, especialmente no ano de estreia, nos desafia a extrair sempre o melhor de nossos jogadores e, consequentemente, de nossa equipe”, conclui Ronélia.

Equipe tem o artilheiro

Na primeira fase da competição, Estrela do Norte e Abílio Nery se enfrentaram na Arena Amadeu Teixeira. A partida aconteceu no dia 2 de agosto e o Estrela do Norte venceu por 3 a 1, com dois gols de Leozinho e um de Bob, enquanto Alderilson diminuiu para o adversário. Bob, camisa 9 do time da Zona Leste, é o artilheiro isolado da Série Ouro com 16 gols marcados.

Segundo a Federação Amazonense de Futsal (FAFs), além de garantir um lugar na história, o campeão da Série Ouro vai representar o Estado na Taça Brasil de Clubes em 2017.

Patrocinadores e apoiadores

Para se tornar uma potência no esporte amazonense, o Estrela do Norte conta com patrocínio e apoio das seguintes empresas: Cachaçaria do Dedé, Pontual Pizza e Sushi, Lourdes Rocha Contabilidade, Exatidão Projetos, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Treino do Lauriano e Emanuel Sports & Marketing. A Alternativa Sport (Petrópolis) é a fornecedora oficial dos materiais esportivos do clube.

Artigo anteriorAcidente entre ônibus e caminhão-tanque mata 20 pessoas no Paraná
Próximo artigoJustiça determina reajuste da mensalidade de boxes em Praça de Alimentação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui