Estudante de 13 anos morre após ser baleada durante ação policial

Jeiciane Valência de Oliveira estudava em Tabatinga (Foto: Arquivo Pessoal )

Uma adolescente de 13 anos foi morta a tiro durante uma ação policial, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 17h, no município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros de Manaus.


Segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a ação policial ocorreu após uma denúncia anônima informando que dois homens identificados como ‘Chuchu’ e ‘Mangué’ estavam armados no bairro São Francisco.

A dupla tinha ordens de outro infrator conhecido como ‘Repetido’ para assassinar um traficante da área pela acunha ‘Madeira’. A morte encomendada seria em virtude de disputas por domínio de ponto de tráfico.

Jeiciane Valência de Oliveira estudava em Tabatinga (Foto: Arquivo Pessoal )

Diante dos fatos, foram empregados equipes de motocicletas ao local informado, porém, ‘Chuchu’ e ‘Mangué’ que estavam armados, ao perceberam a presença dos policiais empreenderam fuga pela ponte do bairro Guadalupe.

Na fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que por sua vez revidaram a ação. Na ocasião, um dos carregadores de uma das armas dos meliantes veio a cair ao chão, a qual veio a ser apreendida uma pistola calibre 380 com dez munições e duas deflagradas.

Foto: Divulgação

Um dos infratores conseguiu fugir com apoio de um mototáxi da Associação Azul ‘Chicória’. Na troca de tiros, com o suspeito em fuga, um adolescente que retornava da escola Pedro Teixeira foi atingido com um tiro e não resistiu ao ferimento.

A ocorrência foi apresentada, juntamente com a arma de fogo apreendida, bem como dos policiais na delegacia. A perícia foi acionada fins de elucidar a origem do disparo que culminou na morte da menor.

A Polícia Militar solicita o apoio da comunidade no sentido de localizar os infratores: ‘Repetido (chefe da facção); ‘Thomas’; ‘Peixeiro’; ‘Mangué’; ‘Chuchu’; ‘Alessandro’; ‘Gordo’; ‘Bala’, e ‘Breno’. Todos são integrantes de uma quadrilha. As informações que possam levar aos infratores podem ser feitas pelo 190 ou linha direta (97) 9 9171-5556 do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Artigo anteriorEspecialistas renomados ensinam técnicas eficazes na arte de se comunicar
Próximo artigoEx-presidiário morre após ser baleado durante abordagem policial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui