Estudante é detido ao tentar esfaquear colega dentro de escola, na Zona Oeste

O estudante Rodrigo Rolim Cantuário, 21, foi detido na noite dessa terça-feira (22), por volta das 20h, suspeito de tentar esfaquear colegas de sala e causar desordem na Escola Estadual Antônio Encarnação, localizada na avenida Laguna, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital.


De acordo com relatos de uma professora que não teve o nome revelado, Rodrigo chegou à instituição portando uma faca e, ao entrar na sala de aula, começou a ameaçar os colegas e chegou a travar luta corporal com um deles.

No meio da desordem, alguns alunos obstruíram a porta da sala, que só foi liberada com a chegada dos policias militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conseguiram deter o jovem.

Conforme a polícia, Rodrigo estava muito alterado e ferido com um corte no braço, devido, durante a briga, ele ter quebrado o vidro de uma das janelas da sala, com o que acabou se cortando.

O rapaz foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Alvorada. A professora que estava na sala durante a confusão passou mal e também foi levada à unidade hospitalar.

Após receber alta médica, o estudante foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento e foi liberado após a presença de um familiar.

O delegado titular do 19° DIP, Leonardo Portella, informou que até o momento nenhuma vítima procurou a delegacia para formalizar a denunciar contra Rodrigo, por isso, não foi realizado nenhum procedimento cabível, bem como a prisão dele.

“Caso alguém registre o ocorrido, será aberto um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em nome do jovem, para apurar a situação”, informou o delegado através da assessoria.

(EM TEMPO)

Artigo anteriorDeputado denuncia reajuste do IPTU acima da inflação, em Manaus
Próximo artigoSTF confirma poder da Receita de acessar dados bancários sigilosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui