Estudantes da rede estadual criam podcast sobre assuntos da comunidade escolar

Foto: Divulgação/SEDUC

Levar conteúdos à comunidade escolar e ultrapassar os muros da escola. É assim que chega às plataformas digitais o podcast SWR – School Web Rádio, criado pelos estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral – CETI Eng. Prof. Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo, localizada na zona Leste de Manaus. A iniciativa visa proporcionar o desenvolvimento de habilidades e competências dentro do ramo de comunicação social, oportunizando assim novas experiências e opções para seguir após a conclusão dos estudos.

Foto: Divulgação/SEDUC

O Programa SWR vai ao ar quinzenalmente e entrevista discentes e outras personalidades da educação amazonense. O primeiro convidado foi o mestre e doutorando, Robeilton Gomes, que é quem ministra a disciplina de história na unidade escolar.

A professora Maria Celina, que orienta a iniciativa, afirma que o projeto segue os moldes das atividades do Novo Ensino Médio – NEM. “Nosso projeto segue as demandas voltadas ao NEM, estimulando o protagonismo dos jovens e tornando-os figuras importantes em todo o desenvolvimento do projeto.

O primeiro episódio foi pensado para falar sobre técnicas de estudo, conteúdo ministrado nas aulas de estudo orientado. O grupo criou uma caixinha de perguntas na página do podcast no instagram e, baseando-nos nas respostas, desenvolveram um bate-papo com o professor Robeilton Gomes, mestre e doutorando em História, primeiro convidado do programa.

Foto: Divulgação/SEDUC

Ao todo, 10 alunos participam do projeto, a ideia é que mais estudantes integrem o programa que vai apresentar diálogos acerca de importantes assuntos da comunidade escolar.

A estudante Kaylane Victoria, explica como é importante desenvolver as habilidades de comunicação social. “Antes das atividades, eu não me comunicava tão bem, então ter um espaço onde me deu possibilidade de desenvolver tudo isso e também de criar um centro crítico em determinados assuntos, foi de extrema relevância, pois, além de aprimorar várias habilidades, abriu outras possibilidade que com certeza eu sei que eu vou levar depois da minha formação”, finalizou Kaylane.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui