Estudantes de Itacoatiara ganham podcast para acompanhar o ‘Aula em Casa’

Foto: Reprodução

Com o “Aula em Casa”, alunos da rede estadual passaram a ter contato com diversas ferramentas, on e off-line, para dar continuidade ao ano letivo de forma séria e segura. Em Itacoatiara (a 175 quilômetros de Manaus), essas plataformas de apoio a distância acabam de ganhar um novo aliado: o rádio.

Agora, cerca de 888 estudantes da Escola Estadual (EE) Deputado João Valério acompanham os conteúdos do ensino remoto, três vezes por semana, também por uma emissora de rádio local. Intitulado “Aula na rádio com os professores da escola João Valério”, o projeto foi idealizado pela gestora Rosa Marília e pela pedagoga Ester Figueiredo Araújo, que sistematizou as ideias em documento.

Mais de 200, estudantes da EE João Valério moram na zona rural do município, o que tem dificultado o acesso às videoaulas. Além disso, a instabilidade do serviço de Internet e a condição financeira de alguns alunos, que muitas vezes não possuem crédito ou aparelho celular, também são obstáculos enfrentados pela equipe da unidade.

Além do rádio, também há o aplicativo de mensagens WhatsApp e as plataformas Google Meet, Zoom e Facebook como sendo grandes parceiros dos estudantes de Itacoatiara, durante a suspensão das aulas presenciais.

Os podcasts da EE Deputado João Valério vão ao ar sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h25. Com duração de 6 minutos (cada), as transmissões contam com conteúdos extraídos da matriz curricular do Ensino Médio, como forma de fortalecimento do “Aula em Casa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui