Estudantes de Manaus vão representar a região Norte em concurso do Google


Manaus – Um aplicativo que tem como objetivo resgatar animais de rua e reduzir o alto índice de abandono em Manaus. Esta foi a ideia premiada pelo programa _Startup in School_, na noite de sexta-feira (14/06), no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Sérgio Pessoa, localizado no bairro Cidade de Deus, zona Norte. A ação foi promovida pela consultoria Ideias de Futuro, em parceria com o _Google_ Brasil.

Divididos em dez equipes, 57 alunos da unidade de ensino tiveram dois dias – 12 e 13 de junho – para idealizar um aplicativo que solucionasse problemas e desafios do dia a dia na capital amazonense. O grande vencedor do programa foi o aplicativo ‘Animalife’, que tem como intuito mapear animais abandonados na cidade.

A ideia para a plataforma, segundo a estudante Paula Rebeca, 16, surgiu após uma das integrantes da equipe presenciar o atropelamento de um cachorro. “Infelizmente, a questão do abandono de animais é algo bastante recorrente em Manaus e, com o ‘Animalife’, esperamos conseguir reduzir esses índices”, afirmou a jovem.

Agora, o grupo campeão se prepara para, em outubro, representar a região Norte em um _Day Camp_ de aceleração, no _Google Campus_, em São Paulo. “Estamos bastante ansiosos com a viagem e pretendemos aproveitar essa chance da melhor maneira possível. Queremos aperfeiçoar nosso aplicativo, pois acreditamos muito no potencial dele e gostaríamos de levá-lo, realmente, para frente”, completou Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui