EUA anunciam morte de “ministro de informação” do Estado Islâmico

EUA anuncia morte de ministro do EI, em tiroteio/Foto: AFP
EUA anuncia morte de ministro do EI, em tiroteio/Foto: AFP
                         EUA anunciam morte de ministro do EI, em bombardeio/Foto: AFP

O Pentágono informou, ontem (17), que matou o “ministro da Informação” do Estado Islâmico, Wa’il Adil Hasan Salman al-Fayad, em um ataque aéreo realizado no dia 7 de setembro em Raqqa, na Síriam conforme informações da Agência Ansa.
Segundo o porta-voz da entidade, Peter Cook, “Dr. Wail”, como era conhecido, era um dos líderes mais importantes do grupo terrorista e o responsável pela “supervisão” dos vídeos que mostravam as execuções e torturas cometidas pelos extremistas.


Ainda de acordo com Cook, o “ministro” era muito ligado a Abu Muhammad al-Adnani, considerado o porta-voz dos jihadistas e morto em um ataque aéreo em 30 de agosto.

Trégua

Apesar de estar vivendo uma trégua nas ações militares, a ONG Observatório Nacional para os Direitos Humanos na Síria (Ondus) informou que 54 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas no país.

Dessas, 34 eram civis e 20 eram militantes de diversos grupos. Entre os civis, 11 eram crianças. O balanço mais sangrento ocorreu em Mayadin, cidade controlada pelo Estado Islâmico, onde 27 civis morreram em um ataque aéreo ocorrido ontem (15).

A trégua humanitária atinge grandes partes do território sírio, mas não inclui as áreas dominadas pelos extremistas do Estado Islâmico e da Frente al-Nusra.(Agência Brasil)

Artigo anteriorRO: Usina Jirau se torna a 3ª maior geradora de energia do país
Próximo artigoCentro de Convivência do Idoso promove ´Boleraço´ hoje (17)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui