Evangélico se arrepende: ‘não voto mais no extremista Bolsonaro’

Estamos com sede de mudanças em nosso país, mas desmerecer/desprezar outros pela mesma busca que nós, isso nos torna semelhante à Cristo? - foto: recort

EU ME ENGANEI FEIO!!! Bom que em Hebreus Cap. 12.6-7 diz: ” porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois, então, bastardos e não filhos” já me alivia o peso nas costas.


A Palavra de Deus exorta os verdadeiros cristãos: “Portanto, tornai-vos imitadores de Deus, como filhos amados.” (Efésios 5:1) Essas palavras expressam de maneira maravilhosa a confiança que Deus tem em seus adoradores. Como assim? Deus criou o homem à Sua imagem, segundo a Sua semelhança (Gn 1:26-27). Isso quer dizer que Deus nos dotou com qualidades que refletem as que ele mesmo possui.

Se somos ou queremos ser imitadores do Pai então teremos que nos empenhar em justiça, pacificação, bondade,amor, perdão etc… Pra tanto temos que Entendê-Lo, e a melhor forma é através da leitura da Palavra (Bíblia) essa que tem que ser nossa arma, nossa Espada. Na Palavra aprendemos que diante das dificuldades devemos dobrar os joelhos e orar.

Assim que grandes homens foram ouvidos, atendidos e exaltados pelo Senhor. Não devemos exaltar homens, devemos exaltar à Deus.

Em Mateus Cap. 7:16 diz que “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”

Jesus nos ensina que somos imagem e semelhança dEle em caráter físico, mas fraquejamos quando não buscamos ser semelhante à Ele também na alma, na essência. Queridos quando pedimos para o Espírito Santo vir nos transformar Ele vem para alterar o que há de pior em nós substituindo com o melhor de Deus, o seu melhor é o que você tá oferecendo as pessoas?

Estamos com sede de mudanças em nosso país, mas desmerecer/desprezar outros pela mesma busca que nós, isso nos torna semelhante à Cristo? – foto: recort

Somos Cristãos, na igreja ao escutar a Palavra aprendemos q Deus nos ensina que para sermos bem aventurados temos que ser pacificadores, limpos de coração, misericordiosos, ter fome de justiça, sermos mansos. Sim está escrito também “bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos(Pv.8:32), mas não seria mais justo fazer aqueles pessoas conhecerem a proposta de Deus antes de julgar alguém ?

Jesus não veio pra julgar, Ele mesmo disse isso. “Eu não vim para julgar o mundo. Mas para salvá-lo.(Jo 12;47). Não é nosso papel julgar alguém pelo seu livre arbítrio, se queremos que as pessoas escutem a Palavra do Nosso Salvador pois que passemos a Palavra verdadeira que é de paz e não de guerra contra o nosso próximo. Ninguém vai aceitar nosso convite de ir à igreja ou de escutar a Palavra de paz se semearmos o contrário.

A Palavra de Deus não é de exclusão mas sim de inclusão, de aceitação, de salvação. Aquele q é Cristão que prega algo sobre racismo, preconceito ou contra a condição afetiva de alguém, prolifera violência na ação da fala, no agir, pra mim essa não é a essência Cristã. É o que diz em Mateus Cap. 7:16 “Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”

Jair Messias Bolsonaro não pode nos representar como presidente.

Não podemos compactuar com esse desrespeito ao nosso próximo; às mulheres negras ou de qualquer outra raça, aos homossexuais, aos nordestinos. Queridos, estamos lhe dando com pessoas.

Estamos representando Jesus Cristo de forma cruel, triste e sem piedade. Estamos com sede de mudanças em nosso país, mas desmerecer/desprezar outros pela mesma busca que nós, isso nos torna semelhante à Cristo?

Se você é Cristão Católico ou Evangélico/Protestante assim como eu então proteste pela vida, pelo respeito e pelo bem. Não anule seu voto! O ideal nesse momento seria votarmos em Haddad.

Se acaso aquele que escolhermos falhar, poderemos trocá-lo. Já o outro pode punir uma nação por nossa falha.

Artigo anteriorEducação sem escola, sem merenda, sem uniforme é a proposta de Bolsonaro
Próximo artigoSubstâncias proibidas na Europa e nos EUA são usadas no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui