
A Samsung e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) realizam nesta sexta-feira (09), um encontro com empreendedores do Amazonas para apresentar o Programa de Startups Criativas. O programa prevê investimentos financeiros, econômicos e tecnológicos às empresas selecionadas. O evento terá início às 16h, na sede do Samsung Ocean, centro de treinamento e capacitação localizado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Em maio, foi anunciada uma nova chamada pública para empreendedores inscreverem projetos na terceira rodada do programa. Nesta edição, o número de vagas foi ampliado para até 10 startups da região amazônica. Ao ingressarem, as empresas selecionadas receberão apoio financeiro e acesso a um amplo pacote de serviços que visam o aprimoramento tecnológico e mercadológico de seus produtos e serviços.
O programa é resultado da colaboração entre a Samsung, Anprotec e o Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com o apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

A apresentação do programa aos empreendedores será feita pela área de Inovação Tecnológica (Mobile Innovation Lab) do SIDIA – Samsung Instituto de Desenvolvimento para Informática da Amazônia, representada pelo gerente Carlos Fonseca e os especialistas da área Luís Felipe Uebel e Wallison da Costa Coutinho.
Para participar do evento no Samsung Ocean é necessário se inscrever no site www.oceanbrasil.com, na aba Cursos, ou por meio do aplicativo “Samsung Ocean”, na Play Store.
Já os candidatos interessados em participar do programa podem realizar suas inscrições até o dia 20 de agosto de 2017, no portal http://anprotec.org.br/samsung. Para se candidatarem, as startups devem apresentar propostas de projetos de produtos ou serviços em uma ou mais áreas de interesse do programa. Todas serão avaliadas por uma banca especializada, formada por comitês de executivos de Samsung, Anprotec, Embrapa e da rede de incubadoras credenciadas.