
Após oito meses de intenso trabalho, o Coronel Gilberto de Andrade Gouvêa, na passagem de comando da Polícia Militar do Amazonas, veio a público manifestar gratidão ao Governador do Estado, Professor José Melo, pela confiança depositada.
“Foram meses voltados a fazer valer o princípio de uma polícia melhor para os policiais militares. Não nos curvamos, não permitimos que os nossos valores e princípios fossem sequer arranhados. Hierarquia e disciplina são valores, são princípios fundamentais para qualquer instituição militar”, avaliou o ex-comandante.
O coronel agradeceu ao Governador José Melo, a confiança depositada nele e nos coronéis Escóssio e Sávio na condução durante oito meses da Polícia Militar do Amazonas.
“Foi uma grande honra comandar a polícia durante esse tempo. Agradeço também ao povo amazonense que de várias maneiras contribuiu para o sucesso deste trabalho”, destacou.
Dentre os resultados desses meses à frente do Comando da PMAM, houve apreensão de 700 armas de fogo (média de mais de duas armas por dia); a recuperação de 1.926 veículos (mais de sete veículos recuperados por dia); 9.780 pessoas detidas e 8.587 conduzidas aos Distritos Policiais.