
O ex-presidiário Hyago Matheus Lobo, apelidado de “Bob Marley”, de 20 anos, foi preso nesta sexta-feira (21) na zona Oeste de Boa Vista, em Roraima. Ele deixou a cadeia há uma semana e comemorou com uma postagem no Facebook: “Bandido bom é bandido solto”.
A publicação chamou a atenção da Polícia Civil que já investigava “Bob Marley” por um assalto a uma residência no bairro Joquei Clube, zona Oeste, que ocorreu logo após ele deixar a cadeia.
“Bob Marley” foi durante a madrugada junto com Izabel Pereira, de 20, em uma pousada no bairro Jardim Equatorial, zona Oeste. Com eles os policiais encontraram uma porção de maconha, crack, e dinheiro. Ele negou que a postagem tenha sido uma ironia à polícia.
Embora estivesse sendo investigado pelo roubo à residência, ocorrido dia 19 de julho, o suspeito foi preso em razão da venda de drogas, informou o delegado.

“Uma vítima o identificou no roubo, mas foi enquadrado por tráfico que ele mesmo confessa”, afirma Silva.
Indagado, Matheus Lobo admitiu integrar uma facção criminosa que atua nos presídios do Estado.
“Passei um mês e oito dias na Cadeia Pública por ter feito um assalto. Tive direito a relaxamento de prisão dia 14 de julho. Não cometi esse assalto no Jóquei depois que saí. Só tráfico mesmo. O comentário no meu Facebook não foi para a polícia ou população, mas para uma facção rival”, justifica.
Ele nega qualquer relacionamento íntimo com Izabel. Questionada, a jovem enfatiza que são apenas amigos. Ela conta ainda não ter participação no tráfico e no assalto.
“Apenas conheço ele há muito tempo. Não sabia desse envolvimento dele com o crime. Somos apenas amigos”, alega. Mas, de acordo com a polícia, com ela foram encontrados R$ 102 em notas trocadas, o que caracterizaria tráfico. A jovem não tem passagem pela polícia.
A dupla prestou depoimento no 2 º Distrito Policial e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles serão conduzidos a audiência de custódia neste sábado (22).

ENVOLVIMENTO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
Hyago Matheus Lobo foi preso pela primeira vez dia 5 de junho com outras seis pessoas por envolvimento a uma quadrilha criminosa que atua dentro e fora dos presídios de Roraima, segundo a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap).
Segundo as investigações, o grupo estava reunido em um hotel na zona Oeste de Boa Vista e planejava cometer roubos durante a noite. Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 38 e um carro usado para praticar assaltos.
Fonte: GAZETA ONLINE