Ex-PM e youtuber Gabriel Monteiro é multado por espalhar notícias falsas

Foto: Reprodução

A 230ª Zona Eleitoral do Rio multou em R$ 5 mil o candidato a vereador Gabriel Monteiro, ex-policial militar conhecido na internet por ser youtuber. A informação foi publicada pela coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, neste sábado. Monteiro usou as suas redes sociais para disseminar notícias falsas.

Em seu perfil no Twitter, ele atacou Ibis Pereira, coronel reformado da Polícia Militar do Rio que é candidato a vice-prefeito na chapa de Renata Souza, do PSOL.

Ainda de acordo com a coluna, o juíz responsável pelo caso decidiu pela imediata retirada dos conteúdos postados pelo youtuber, assim como uma multa em dinheiro por considerar se tratar de uma conduta ilícita em meio à campanha eleitoral.

O Twitter também foi punido, mas por um outro motivo. Uma liminar foi publicada dias atrás ordenando a retirada dos conteúdos difamatórios contra Ibis Pereira. A rede social, por sua vez, teria demorado para cumprir a decisão.

Monteiro é novato no mundo político. Ele chegou a ser expulso da PM no início de agosto por deserção. O PM era lotado no 34º BPM (Bangu) e faltou ao serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho, ficando sem dar satisfação à corporação até o dia 31 do mesmo mês, o que configura o crime de deserção. Pouco depois, se apresentou e foi reintegrado, até pedir licença para concorrer nas eleições.

Fonte: EXTRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui