Ex-prefeita de Pauini é alvo de investigações

Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Pauini (a 924 quilômetros de Manaus), Eliana Amorim, é alvo de investigações do Ministério Público Federal (MPF). Este não é o primeiro inquérito da ex-gestora.


Desta vez, o motivo é a prática de supostas irregularidades previdenciárias no município. Os casos teriam acontecido entre os exercícios de 2017 e 2020 de Eliana.

A ex-prefeita não teria prestado contas de recursos federais do município, o que causou prejuízo de R$ 2 milhões. O órgão ministerial já havia apresentado ação de improbidade administrativa contra a ex-prefeita no ano passado.

Somente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Pauini tinha recebido pouco mais de R$ 1,7 milhão. O montante foi destinado para a construção de quadra escolar, creche e pré-escola, além da compra de uniformes, materiais para sala de aula e ônibus escolares.

Eliana teria ignorado a notificação para prestação de contas. Conforme o MPF, a Coordenadoria Jurídica e Documentação (Cojud) deve atuar no início do procedimento para “efetuar a sua remessa à publicação, nos termos do art. 39 da Resolução nº 002/2009/PR/AM.”

Artigo anteriorTubulação rompe e deixa Avenida Pedro Teixeira alagada
Próximo artigoPrefeitura assina convênio com Banco do Brasil e garante novos investimentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui