Ex-presidiário morre após troca de tiro com a polícia

O ex-presidiário Marcos Paulo Articlino Mota, conhecido como ‘Presença’, morreu na noite dessa sexta-feira (11), por volta das 19h30, após trocar tiros com policiais militares. O crime ocorreu na Rua Santa Rita, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.


Segundo a polícia, Marcos Paulo e mais dois comparsas realizavam ‘Arrastão’ no bairro Compensa, mesma zona da capital amazonense. O trio ocupava um veículo modelo Fox, cor preta, placa NOX-6700, com restrição de roubo, quando foi localizado pela guarnição da VTR-6306, na Avenida Coronel Cirilo Neves.

Ao tentar se aproximar dos suspeitos, os ocupantes empreenderam fuga pelas ruas do bairro até chegar à Rua Santa Rita (via sem saída). Marcos Paulo portava um revólver calibre 38. Ele reagiu à abordagem e atirou contra os policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que revidaram a ação do suspeito.

Marcos Paulo foi alvejado com quatro tiros e morreu no local. Os dois comparsas não identificados conseguiram fugir. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada.

Conforme a perícia criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Marcos Paulo foi atingido na cabeça, perna direita, peito e abdômen. Ele tinha no braço esquerdo a tatuagem de um palhaço, símbolo que representa ‘matador de policiais’.

A namorada da vítima, Maria Lúcia, de 31 anos, disse aos policiais civis que Marcos Paulo, havia recebido o indulto de natal recentemente. Ele cumpria pena por roubo na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), zona Leste.

O corpo de Marcos Paulo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O veículo com restrição de roubo foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Artigo anteriorNão sejamos inocentes diga “Não ao golpe!”
Próximo artigoMicrocefalia associada ao vírus zika preocupa gestantes em vários estados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui