Executiva do PT quer ouvir André Vargas antes de decidir futuro do deputado no partido

PT decidiu ouvir o deputado ante de instalar Comissão de Ética
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

A direção nacional do PT decidiu, nesta quinta-feira (10), ouvir o deputado federal André Vargas (PT-R) antes que a Comissão de Ética do partido seja instalada para decidir o futuro do parlamentar dentro da legenda.


Durante reunião da Comissão Executiva Nacional, foram designados três integrantes da direção do partido para ouvir as explicações de Vargas, antes do caso chegar à Comissão de Ética.

De acordo com a resolução, Florisvaldo Souza, Alberto Cantalice e Carlos Árabe formam a comissão que será responsável por repassar as explicações de André Vargas à direção do PT.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Petista diz que está sofrendo “massacre midiático”

O deputado vive uma crise dentro da Câmara dos Deputados, desde que vieram à tona denúncias sobre o envolvimento dele com o doleiro Alberto Youssef, preso em março em uma operação da Polícia Federal, acusado de lavar R$ 10 bilhões.

Vargas é acusado de atuar junto com o doleiro para conseguir contratos com o Ministério da Saúde. Em uma das mensagens trocadas entre os dois, divulgadas no último final de semana pela revista Veja, o doleiro afirma a Vargas que o negócio poderá render a eles a “independência financeira”.

Youssef também pagou um jatinho para Vargas realizar uma viagem com sua família de Londrina (PR) para João Pessoa (PB). O deputado admite que é amigo de longa data de Youssef, mas afirma não saber que ele era investigado e nega qualquer tipo de envolvimento nas negociações do doleiro.

Ele pediu licença de 60 dias do cargo de deputado para preparar sua defesa. Nesta quarta-feira (9), ele renunciou ao cargo de vice-presidente da Câmara, após o Conselho de Ética da Casa abrir processo para investigar a conduta do parlamentar.

Artigo anteriorDilma lembra em rede social os 30 anos das Diretas Já
Próximo artigoAndré Vargas reconhece erro, mas garante que não cometeu nenhum ato ilegal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui