Exercito dos EUA estão prontos para invadir a Venezuela

"O Exército está preparando-se para tudo o que o presidente Trump disse que está sobre a mesa", declarou Craig Faller - foto: AFP

O chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, Craig Faller, disse que o Exército norte-americano está a postos para acatar as ordens do presidente Donald Trump sobre a Venezuela.


“O Exército está preparando-se para tudo o que o presidente disse que está sobre a mesa”, declarou Faller em uma sessão do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos deputados dos Estados Unidos, segundo informou na quarta-feira (1º/5) o portal Washington Examiner.

De acordo com o chefe do Comando Sul, as forças estadunidenses desenvolvem planos de contingência para estar de imediato preparadas caso o golpista Juan Guaidó consiga tomar o poder na Venezuela. Faller não especificou os planos e disse que preferia revelar os detalhes em uma sessão fechada do Congresso.

O militar estadunidense afirmou que o Departamento de Defesa dos EUA (o Pentágono) está centrado em colaborar em temas de inteligência com os parceiros de Washington na região e acrescentou que já está analisando como será “o dia depois” da eventual queda do presidente venezuelano Nicolás Maduro.

Tropa, material bélico e inteligência Russa esperam pelos EUA já em solo venezuelano – foto: IstoÉ

Nos últimos meses, a Administração estadunidense do presidente Trump intensificou suas ações para derrubar o governo de Maduro, aplicando sanções e mantendo a opção militar sobre a mesa.

Na quarta-feira, depois da fracassada tentativa de golpe contra Maduro, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que a ação militar na Venezuela era possível. “Se isso é o que se requer, é isso o que os estados Unidos farão”, assinalou.

HispanTV

Artigo anteriorVeja o momento em que traficantes trocam tiros no São Raimundo
Próximo artigoPolícia prende quadrilha suspeita de duplo homicídio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui