Exército investiga soldados em Manaus após imagens de referência a facção criminosa

Foto: Recorte

Soldados do Exército Brasileiro estão sob investigação após a divulgação de fotos nas redes sociais que mostram militares fazendo gestos associados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) dentro de um quartel em Manaus. As imagens, que se espalharam rapidamente nas redes, também exibem os soldados usando suas fardas de maneira imprópria, como balaclavas.


O Comando Militar de Área (CMA) de Manaus já está ciente do incidente e iniciou uma investigação para apurar os fatos. Em nota oficial, o CMA enfatizou que qualquer conduta que viole os princípios e valores das Forças Armadas será tratada com a máxima severidade. O regulamento Disciplinar do Exército (R-4) estabelece que tais ações são consideradas transgressões disciplinares e serão punidas conforme as normas estabelecidas.

A nota do CMA afirma: “A respeito da divulgação de imagens em mídias sociais, que mostram supostos militares realizando o símbolo de uma organização criminosa dentro de uma unidade militar em Manaus, informamos que este Comando Militar de Área está ciente da situação e iniciou os procedimentos investigativos necessários para apurar os fatos. Reafirmamos que qualquer conduta incompatível com os princípios e valores das Forças Armadas será tratada com o máximo rigor. Todas as medidas disciplinares e legais cabíveis serão adotadas, visando assegurar o cumprimento da lei, bem como a manutenção da ordem e da disciplina militar. O Exército Brasileiro reforça o compromisso com a ética, o respeito à hierarquia e à disciplina, reiterando que qualquer ato contrário a esses valores será tratado com o devido rigor.”

O Exército Brasileiro reitera seu compromisso com a ética e a disciplina, sublinhando que os envolvidos serão responsabilizados de acordo com as normas e regulamentos vigentes.

Artigo anteriorExploração madeireira em Roraima aumenta 584% e levanta alerta para atividades ilegais
Próximo artigoComo a altitude pode afetar a saúde do coração

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui