

Uma explosão em Nova York deixou ao menos 29 pessoas feridas na noite deste sábado. Segundo informações da CNN, nenhuma das vitimas corre risco de vida. Autoridades locais disseram que a explosão aconteceu dentro de um contêiner de lixo no bairro Chelsea. O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que a explosão foi intencional, mas que, até o momento, não há indícios de atentado terrorista.
A polícia e os bombeiros estão trabalhando no local para apurar as possíveis causas do ocorrido. Até o momento, não há informações sobre mortes. A polícia orienta que a população evite trafegar nas proximidades do local.
Mais cedo, uma bomba artesanal colocada em uma lata de lixo explodiu sem deixar feridos no percurso de uma corrida organizada no leste de Nova Jersey.
O artefato estava programado para explodir no momento em que centenas de corredores desta competição de 5 km passariam perto da lata de lixo. Mas o início da corrida demorou e a explosão não deixou nenhum ferido, informou Al Della Fave, porta-voz do procurador do condado de Ocean.
Cerca de 3.000 pessoas estavam inscritas para participar da corrida, cuja partida estava prevista para as 9h deste sábado (10h no horário de Brasília).
(Zero Hora)