Explosão em prédio deixa 14 feridos no RS

Blocos de concreto caíram do prédio e destruíram pelo menos um veículo - Foto: Divulgação

Um incêndio atingiu um prédio que fica no Centro de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (26). Paredes de dois andares desabaram e pelo menos 14 pessoas ficaram feridas.


Bombeiros isolaram o local, pois há risco da explosão ter danificado a estrutura. Eles acreditam que um vazamento de gás possa ter sido o causador do acidente.

“Pelos relatos dos moradores e pelas características que há no imóvel atingido existe a possibilidade de ter sido uma explosão”, afirma o tenente-coronel Julimar Fortes Pinheiro.

A proprietária do apartamento onde ocorreu o incêndio, que tem 68 anos, estava sozinha em casa. Ela sofreu queimaduras e vai precisar ser transferida para uma unidade de atendimento especial. Ela relatou à filha que o acidente ocorreu quando ela acendeu a luz.

Bombeiros acreditam que tenha ocorrido uma explosão — Foto: Claudia Soares/arquivo pessoal

Os demais feridos foram atingidas por escombros, inclusive pedestres que estavam na calçada em frente ao prédio, e encaminhados ao Hospital São Carlos, em Farroupilha. O hospital também recebeu idosos abalados que precisaram de atendimento médico.

O prédio, onde moram 16 famílias, fica na Avenida Independência. O térreo é ocupado por salas comerciais. Um carro que estava estacionado ao lado do prédio foi atingido por escombros e ficou completamente destruído.

“Eu estava saindo do prédio no momento da explosão. Teve um estouro muito forte, um estrondo e quando eu saí da garagem, aí eu vi que estava pegando fogo em todo o prédio e tinha caído”, afirma o empresário Fabiano Ulian.

Além dos bombeiros de Farroupilha, o Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul também foi acionado para dar apoio no local.

Fonte: G1

Artigo anterior‘Super-herói’ se amarra a moto para evitar apreensão pela PRF
Próximo artigoJosué Neto está cada dia mais perto da presidência da Aleam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui