Exposição Agropecuária de Parintins inicia nesta quarta-feira

Foto: Deyserreen Costa/Sepror

A partir desta quarta-feira (8) até domingo (12), acontece a 37ª Exposição Agropecuária de Parintins (Expopin). O evento, que vai ocorrer no Parque de Exposições Luiz Lourenço de Souza, é uma iniciativa da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP) e conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), que repassou aproximadamente R$ 300 mil, para garantir a realização da exposição.


A destinação do repasse vai abranger serviços que incluem locação de banheiros químicos com acessibilidade, box truss P-30 e P-50, grades em ferro para segurança, tablados com acesso para cadeirantes, sonorização, iluminação e tendas pirâmides.

Uma série de atividades técnicas e sociais estão previstas durante a Expopin, reunindo técnicos, produtores, criadores, estudantes universitários e a população em geral. A característica marcante da Expopin é a realização de concursos, que abrangem diversas áreas, como concursos leiteiros, queijo artesanal, doce de leite e farinha.

Além disso, o evento inclui palestras e cursos que visam valorizar e capacitar os produtores rurais e pecuaristas. O Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), por meio do Departamento Pedagógico da Sepror (Depe) vai promover diversas capacitações entre os temas: boas práticas de pastagem rotacionado; organizações nos programas institucionais e chamadas públicas e retirada de espinha e beneficiamento do pescado. Além de palestras sobre produção de leite, pastagem, controle de pragas, silagem, defesa agropecuária e melhoramento genético serão abordados pela coordenação do evento.

Artigo anteriorSaúde dos indígenas afetados pela seca será monitorada
Próximo artigoNo mês da Black Friday, Procon-AM dá dicas para consumidor realizar boas compras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui