Exposição ‘De Peito Aberto’ conscientiza sobre câncer de mama


Expo " De Peito Aberto", em Manaus /Foto: Ilustração
Expo ” De Peito Aberto”, em Manaus /Foto: Ilustração

Depois de percorrer várias capitais, a Exposição Fotográfica e Palestra Interativa “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, chegam a Manaus.
De 19 de maio a 7 de junho, no Manauara Shopping, os visitantes poderão conferir a mostra, resultado do projeto sociocultural de mesmo nome, que retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.

No dia 21 de maio, às 18 horas, será realizada a Palestra Interativa “De Peito Aberto” no Teatro Manauara, com a presença dos autores, pacientes, amigos, médicos, profissionais de saúde, autoridades locais, patrocinadores e apoiadores.

O evento é gratuito e reforça a abordagem humanista do Projeto, convidando a população em geral para se informar e dialogar sobre o tema e assim ajudar a quebrar os mitos e paradigmas que envolvem a doença.

O projeto – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, que vivenciaram vários casos de câncer em suas próprias famílias – é composto pela exposição fotográfica e palestras.

Lançado em 2006, já apresentou mais de 40 exposições e mais de 60 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo. “De Peito Aberto” já recebeu cerca de oito milhões de visitantes; aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o evento por meio da mídia e mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto, pelas redes sociais.

As imagens da exposição retratam as histórias de mais de 50 mulheres e homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, com idades entre 18 e 70 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas “guerreiras” e “guerreiros” em cada momento do enfrentamento do câncer.

O projeto “De Peito Aberto”, patrocinado pela Avon, tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama: mais consciente das necessidades de exames regulares, de tratamento imediato, eficaz e humanizado. Durante o período da exposição, monitores acompanharão os visitantes e distribuirão folders sobre a mostra e materiais informativos sobre o câncer de mama elaborados pelo Instituto Avon.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui