Faar apresenta o projeto Respirar ao município de Presidente Figueiredo

Foto: Mauro Neto / Faar

Nesta terça-feira (14/09), o Governo do Amazonas apresentou ao município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o projeto Respirar, que visa a recuperação de pessoas acometidas pela Covid-19, com o objetivo de ampliar a rede de atendimento. A reunião com o executivo municipal foi realizada na sede da prefeitura.


Foto: Mauro Neto / Faar

O encontro contou com a participação do coordenador do Respirar, Neibe Araújo; a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes; a secretária municipal de saúde, Mariane Abreu; além do vereador César Amaral.

“A ampliação do Respirar para o interior do Estado é uma vontade do governador Wilson Lima, que vê no projeto a oportunidade de devolver a qualidade de vida e bem-estar para mais amazonenses. Apresentamos o Respirar ao município de Presidente Figueiredo e esperamos que o Respirar possa chegar ao interior do Estado”, disse Neibe Araújo.

Foto: Mauro Neto / Faar

Ampliado em agosto deste ano pelo Governo do Amazonas, o projeto oferece atendimentos em fisioterapia e atividades físicas para quem adquiriu sequelas deixadas pelo novo coronavírus.

Para a prefeita Patrícia Lopes, a apresentação do Respirar ao município fortalece as ações de saúde para a população. “Uma grande alegria poder conhecer mais a fundo o projeto. O conceito é muito interessante e vislumbramos até atendimentos ao ar livre, próximos às cachoeiras, assim como a Faar realiza na Vila Olímpica de Manaus”, afirmou.

Artigo anteriorJovem é assassinado em beco no bairro do Aleixo
Próximo artigoTiroteio termina com jovem assassinado em boca de fumo no Educandos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui