Faar define novas estratégias esportivas e anuncia fomento ao município de Iranduba

Alfredo Augusto, Líder da comunidade Nova Geração de Cristo - Foto: Mauro Neto/Faar

Futebol de 7 do Iranduba representará o Estado no Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro


O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), esteve nesta segunda-feira (01/10) no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) com o objetivo de traçar novas estratégias esportivas, coletar as demandas locais e conhecer os projetos sociais voltados à comunidade.

A visita da equipe técnica da #FaarEmAção começou pela Comunidade Nova Geração de Cristo, zona rural do município. “Quando estive na escolinha do Rio Negro, para fazer a preliminar profissional, me senti feliz de estar ali. E vendo vocês aqui, me lembro do Vivaldo Lima. É uma honra ver o esporte valorizado”, ressaltou Alfredo Augusto, líder de projetos esportivos no local para jovens e adultos.

A equipe da Faar conheceu, ainda, equipes de futsal que representam o município, ginásio poliesportivo da Escola Estadual Isaías Vasconcelos, além de projetos de vôlei e handebol masculinos e femininos. A visita também contemplou a arena esportiva do Bairro Novo Amanhecer que necessita de uma revitalização.

Passagem garantida – Durante a estadia em Iranduba, a Faar anunciou a destinação de três passagens aéreas para a equipe Grêmio/Aparecida no Campeonato Brasileiro de Futebol de 7, no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 15 de novembro.

A atleta Lousiane Bezerra de Souza, 42, goleira da equipe, afirma que é um orgulho representar o estado. “É o primeiro ano do Amazonas no feminino. São mulheres selecionadas de outros municípios também para representar o Estado. O objetivo da gente é levar o nome do Fut 7 na categoria feminina”, apontou.

Lousiane Bezerra de Souza, Goleira da equipe Grêmio/Aparecida – Foto: Mauro Neto/Faar

Taça Brasil – No último dia 26 de outubro, a Faar patrocinou a ida de seis atletas do clube Arsenal/Iranduba para a disputa da Taça Brasil de Clubes Sub-20 Feminino Divisão Especial. O torneio aconteceu em Brusque (SC) e a equipe ficou na quarta posição da classificação geral do campeonato.

Artigo anteriorCOP26: Países assinam acordo para zerar desmatamento até 2030
Próximo artigoEm Boca do Acre, polícia prende infrator com 1,5 quilo de entorpecentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui