Fábio Trindade busca bicampeonato do Open de Jiu-Jítsu, em Los Angeles

Fábio Trindade busca ouro em Los Angeles Open/Foto: Antonio Lima

Depois de três meses se recuperando de uma lesão no pescoço, o lutador Fábio Trindade está pronto para voltar à “guerra”, e desta vez, a missão será o LA International Open de Jiu-Jítsu, que acontece no sábado (07), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Pelo evento, considerado um dos mais importantes da IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jítsu), Trindade vai disputar a Meio-Pesado (88 Kg) e tentar o bicampeonato, isso porque, em 2014, o manauara faturou o primeiro lugar na mesma categoria, ao derrotar Daniel Wanderley, que na época era treinador do ex-campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis.


“O Wanderley é um atleta muito bem preparado, não à toa fazia parte do córner do Pettis, mas graças a Deus eu consegui me sobressair naquele ano e desta vez pretendo novamente a vitória. Estou totalmente recuperado da lesão que sofri no pescoço e meu foco está sendo esta competição, com quase quatro horas diárias de treino e peso já batido”, disse Fábio, que ao retornar na terça-feira, 13, para Manaus, já começa a estudar contratos para lutas de MMA.

“Ano passado eu conquistei o cinturão dos pesos leve do Fury Fighting, e quando voltar de Las Vegas quero focar no MMA e fechar alguns contratos para aumentar o meu cartel. Tenho algumas propostas e vou me concentrar para fechar as melhores”, contou o atleta, que soma sete lutas de MMA, sendo cinco vitórias e duas derrotas. O objetivo, segundo ele, é aumentar ainda mais o currículo nos próximos meses.

“Eu era um garoto sonhador que demonstrava garra, dedicação e determinação quando o assunto era esporte. Aos 14 anos me encontrei na luta e desde lá não parei mais. Um menino que nem imaginava representar o Amazonas em campeonatos, hoje represento o meu País mundo a fora e quero orgulhar ainda mais o meu povo, mostrando o que sei fazer”, disse o tricampeão brasileiro da arte suave, que embarca para a “Cidade dos Anjos” amanhã, quinta-feira (05).

Artigo anteriorPL pode facilitar captação de recursos para incentivo a pesquisa no AM
Próximo artigoCMM analisa lei que eleva multa sobre discriminação em elevadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui