
Logo após os funcionários da empresa do segmento de Componentes Eletrônicos em Manaus, CCE da Amazônia ver os portões da parte de cima do pátio interno aberto, na Avenida Tambaqui, Distrito Industrial, começaram a aparecer furtos, carretas desgovernadas e sem freio descendo a ladeira, causando sérios acidentes e risco de vida aos funcionários de várias fábricas do entorno.

A preocupação dos trabalhadores e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos aumentou depois que uma das carretas que parecem fazer Rally na rua em frente ao pátio da CCE, se desprendeu no topo da ladeira e desceu arrastando tudo que tinha pela frente.

Para a diretora de chão de fábrica do Sindicato, Cátia Cheve, antes de abrirem os portões de cima, não havia acidentes deste tipo, agora virou rotina. “Será que só vão tomar providências quando tirarem a vida de um trabalhador?”, pergunta ela.
O último acidente com carreta desgovernada aconteceu com um carro ‘0 Km’ de um funcionário (foto), no início da semana. Ele perdeu o carro, deu PT, mas até agora, não teve um diretor da fábrica CCE se prontificando a sanar os prejuízos.

Detran
Os trabalhadores já denunciaram o abuso dos carreteiros que transportam mercadorias para a ZFM e fábrica de cimento, ao Detran e ao Governo do Estado, sem nenhuma resposta até o momento. “Há descaso com a vida dos trabalhadores no Distrito Industrial e o governo não se prontifica a corrigir”, denunciam sindicalistas e funcionários das empresas.