Fábricas vão garantir a segurança de funcionários durante a pandemia

Zona Franca de Manaus é só manter a Lei, sem maldades /Foto: Reprodução
Mesmo em meio à pandemia do coronavirus, aproximadamente 85 mil trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM) retornaram às duas atividades nesta semana. Empresas como Samsung e TP Vídeo voltaram à ativa com as suas linhas de produção. Porém a fábrica da LG esclarece que, estará em recesso até o dia 20 de abril.
No entanto, as fábricas terão de redobrar os cuidados com seus funcionários para evitar o contágio de covid-19. As medidas de segurança com a saúde dos trabalhadores deverão começar ainda no momento em que cada um deles entra na rota para chegar à empresa.
“Não somos contra que o trabalho volte ao normal. Mas as empresas precisam garantir a segurança dos colaboradores”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal-AM) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Valdemir Santana.
Ainda de acordo com o sindicalista, as empresas deverão diminuir o número de pessoas dentro do transporte para o trabalho, ter um monitor dentro do ônibus para conferir a temperatura dos colaboradores, além de respeitar a distância entre eles. “O espaço entre os trabalhadores nas fábricas é de 50 centímetros. Para evitar o contágio, as fábricas já afastaram os funcionários”, afirmou. “Tudo isso é necessário para evitar que os trabalhadores sejam infectados pelo coronavirus e não coloquem também em risco as suas famílias”, completou Santana.

Nota de Esclarecimento LG


“A LG Electronics do Brasil está monitorando de perto a situação de pandemia do Covid-19 (Coronavírus) e vem tomando medidas para manter a segurança dos funcionários, familiares, clientes e da comunidade onde está inserida.

Desde o início deste cenário, a unidade fabril localizada em Manaus, estabeleceu o cancelamento de viagens internacionais, quarentena para todos os funcionários que retornaram de outros países, e outras medidas adicionais no dia a dia da operação com o intuito de inibir a proliferação do vírus.

Para continuar mantendo um ambiente seguro e ajudar a evitar a transmissão do vírus, a LG decidiu interromper suas operações na fábrica de Manaus, que permanecerá em recesso entre os dias 9 a 20 de abril.

No período, os funcionários da unidade estarão afastados por banco de horas.”

Artigo anteriorManicoré envia mais de 100 toneladas de frutas para abastecer Manaus
Próximo artigoHumaitá entra na rota de combate ao coronavírus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui