Facilidades no turismo: empresas vendem passagens via Pix


A nova forma de pagamento do Banco Central pode ser utilizada nas mais de 350 agências da Águia Branca credenciadas no Brasil, pioneira no segmento

O Pix é o novo sistema de pagamento do Banco Central (BC). Lançado em novembro de 2020, essa ferramenta gratuita, disponível na conta bancária de diversos bancos, já registra milhões de transações financeiras, movimentando assim mais de R$80 bilhões.

Essa onda positiva do Pix também já pode ser usada no turismo. A Viação Águia Branca, por exemplo, que possui em seu itinerário destinos como Salvador, Aracaju, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo, já  passou a oferecer a seus passageiros a praticidade do pagamento das passagens via Pix.

Essa forma de pagamento na Águia Branca pode ser utilizada nas mais de 350 agências credenciadas no Brasil, sendo a primeira empresa do setor rodoviário a disponibilizar a nova modalidade de pagamento. Agora, o passageiro que preferir pagar por meio digital poderá escolher o Pix, que faz a transação sem taxas e em até 10 segundos.

De acordo com o diretor Comercial da empresa, Thiago Chieppe Juffo, essa iniciativa foi muito positiva para a imagem da empresa e para o benefício do próprio cliente que escolhe a Água Branca. “Tomamos a dianteira na disponibilização de pagamentos digitais com o Pix pensando em proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente, oferecendo praticidade e segurança aos nossos passageiros. Com o Pix, o pagamento é feito sem a necessidade de exposição dos dados bancários e cartões dos clientes, sendo todas as transações realizadas de forma instantânea e criptografada. É uma tendência que veio para ficar”, destaca o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui