Falabella junta-se aos prefeitos do AM acusados de desvio do dinheiro do Fundeb

Prefeito de Uatumã, Fernando Falabella, é mais um a correr risco de cassação por desvio de dinheiro do Fundeb – foto: divulgação

Por oito votos contra um, a Câmara Municipal de São Sebastião do Uatumã aceitou , ontem à noite, durante sessão ordinária, a denúncia contra o prefeito, Fernando Falabella (MDB).


O prefeito é acusado de usar os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para outros fins, entre eles, pagamento de funcionários fantasmas.

Após ser votado e aprovado o pedido de investigação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilkson Mendes (PSC), colocou em votação a formação de uma Comissão Processante que vai apurar as denúncias contra o prefeito.

Oito vereadores votaram a favor da denúncia contra o prefeito Falabella, por desvio do dinheiro do Fundeb – foto: divulgação

Como Presidente-Relatora ficou a vereadora Vera Lúcia Bernardes (PSD) e como membros, os vereadores, Francivaldo Loureiro (PR) e Moisés Pinto dos Anjos (PP).

De acordo com o presidente da Câmara, a Comissão Processante, vai se reunir para apurar a denúncia e o Prefeito terá o direito a ampla defesa. Após os trâmites legais, a Comissão apresentará documentos e emitirá relatório para o prosseguimento ou não da denúncia. Em caso positivo, resultará na possível cassação de Fernando Falabella.

“A denúncia foi aceita, a comissão já foi formada e agora o próximo passo são as reuniões da comissão pra ouvir os envolvidos. Já que temos provas concretas que houve desvio de finalidade do recurso do Fundeb”, declarou Wilkson Mendes.

Artigo anteriorExtração ilegal de ouro ameaça famílias indígenas no Vale do Javari
Próximo artigoGoverno do Amazonas garante pagamento às empresas médicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui