


Policiais militares da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam na tarde de quarta-feira (07), Erivan Soares Junior, de 30 anos, que exercia a profissão de Ortodentista, ilegalmente, usando um falso registro (CRO), no consultório em que atuava, na avenida Goiânia, Parque São Pedro, bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.
A Polícia Civil, também, contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia durante a prisão do homem. Ao chegarem no local, por volta das 15h30, os PMs perguntaram o nome do suspeito, que tentou usar outra identificação, mas acabou falando o nome verdadeiro. No momento da abordagem policial, ele negou que usava o registro profissional ilegalmente do dentista Aníbal Monteiro dos Santos Júnior.
No momento da abordagem foram apreendidos materiais utilizados em procedimentos dentários que foram levados ao 20º DIP. Em depoimento, o homem informou que exercia a profissão há algumas semanas.
Erivan assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime previsto no artigo 282 do CPB por exercício ilegal da profissão.