
Policiais Civis da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, prenderam Edy Pericles de Souza Almeira, de 31 anos, por envolvimento em crimes de falsidade ideológica e exercício irregular da medicina naquele município.
Edy foi preso após denúncia anônima, que, de acordo com o delegado titular da 36ª DIP, Charles Araújo, davam conta de que o profissional irregular, realizava atendimentos em uma unidade hospitalar pública, situada na Rua Governador do Amorim, na região central da cidade.
“Durante diligência, a equipe de investigação conseguiu flagrar o falso médico, no momento em que ele prestava atendimento à população. No consultório foram apreendidos diversos documentos que comprovam a fraude, como prontuários com assinatura falsa, receitas e atestados médicos”, declarou a autoridade policial.
Segundo a equipe de investigação, o homem trabalhava usando um carimbo com nome e número de um registro profissional emitido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (CRM-AM).
O delegado responsável afirmou que as investigações irão continuar com o intuito de apurar e identificar outras possíveis irregularidades relacionadas ao caso.
“Estamos analisando os fatos para tentar identificar se Edy teve algum tipo de facilitação para trabalhar no local. Se for constatada a participação de outras pessoas, certamente irei solicitar mandados de prisão preventiva para que os envolvidos sejam presos e julgados de acordo com a Lei”, destacou o delegado.
Na sede da 36ª DIP, Edy foi autuado por exercício irregular da profissão de medicina e falsidade ideológica, artigos 282 e 299, respectivamente, do Código Penal Brasileiro (CPB). Após os procedimentos policiais, ele permanecerá preso na sede da delegacia, que funciona como unidade prisional daquele município, à disposição da Justiça.