Falta de condições de trabalho motiva paralização na Philco

Operários paralizam atividades na Phlico, em Manaus

Operários paralizam atividades na Phlico, em Manaus


Cerca de 600 funcionários da empresa Philco I, localizada no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus, paralisaram as atividades na manhã de hoje, segunda-feira (03).
 
Os funcionários reclamam das péssimas condições de trabalho a que estão sendo submetidos.

A paralisação começou por volta das seis horas da manhã. Entre as reclamações dos trabalhadores estão falta de higiene – tanto nos banheiros quanto no refeitório – , falta de copos descartáveis, papel higiênico, equipamentos de proteção individual e plano de saúde ineficiente.

Outro problema apontado pelos funcionários é o não cumprimento de cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Entre as cláusulas que não estão sendo cumpridas está o fornecimento de cesta básica, que segundo os trabalhadores não acontece desde dezembro do ano passado.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (Sindmetal) Valdemir Santana, que está na fábrica reunido com a direção e representantes da categoria, os funcionários só voltarão ao trabalho após uma solução para o problema.

“A empresa também não está pagando aos funcionários a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), benefício que é garantido por lei. A empresa vai ter que se posicionar para resolver o problema ou os funcionários vão continuar de braços cruzados”, afirmou Valdemir.

Artigo anteriorRitmo dos trabalhos serão mantidos na ALEAM, diz Josué Neto
Próximo artigoJustiça manda prefeitura pagar mulher que caiu num bueiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui